O que gera mais engajamento: publicar no feed, ou nos stories?

É unanimidade no mundo digital que para ser visto, você precisa estar na internet.

E outra unanimidade é que um dos fatores primordiais para que isso aconteça é você contar com uma conta da sua empresa, ou marca, no Instagram.

O Instagram atende a diversos apelos do público, seja lá qual for a persona que você deseja atingir. Ali, conseguimos desenvolver conteúdos interessantes, e visualmente agradáveis, engajando, informando e trazendo possíveis clientes para mais perto dos valores do seu negócio.

Dentro da plataforma conseguimos contar com dois tipos de compartilhamento de conteúdo, são eles o Instagram Stories, e o Feed do Instagram. Cada qual com suas características, e formas diferenciadas de abordarmos o que queremos que o nosso público veja, leia e interaja.

Direcione com inteligência

Antes de falarmos mais sobre as características de cada um dos formatos oferecidos pelo Instagram, é importante ressaltar um conceito básico das estratégias de marketing digital, porém essencial.

É o conhecimento aprofundado, e prévio, do seu público. Entender se a persona de quem você quer alcançar vai determinar quais ações são mais eficazes para que ele se interesse ao que você quer oferecer quanto serviço.

Senão, todo investimento em campanhas irá por água abaixo. Sendo assim, elaborar uma estratégia inteligente, que defina bem quais os seus objetivos na rede social, irá auxiliar na composição de artes e conteúdos criativos e engajantes tanto no feed, quanto nos stories do Instagram.

O Feed do Instagram

Começando a falar das especificidades de cada formato, comecemos pelo que nos atinge logo quando abrimos a home do Instagram.

O feed permite uma organização visual, que se trabalhada de maneira criativa, garante um senso estético de qualidade. E por ser uma rede social que pensa no engajamento pelo que consumimos com os olhos, isso é parte primordial na sua estratégia de marketing.

Leveza, imagens que conversam entre si, layouts que transmitam os valores e conceitos do seu negócio, tudo isso é transportado pelo feed do Instagram.

E o melhor, ele é levado até para usuários que ainda não são os seus seguidores. E dependendo da quantidade de curtidas e comentários, quanto maior o “buzz”, é possível que a sua marca sempre esteja entre os primeiros resultados de pesquisas relacionadas ao serviço que você oferta.

“O que gera mais engajamento: publicar no feed, ou nos stories?”

Os stories

O foco dos stories está na interação mais direta e objetiva.

O seu formato muda muito em relação ao feed, que concentra toda a parte estética, enquanto nos stories a duração do vídeo é mais curto e fica disponível somente por 24 horas.

Aqui é a oportunidade perfeita de aproximar a sua marca ao público de uma maneira mais informal. Ou seja, há a possibilidade de realizar enquetes, abrir caixa de perguntas, entre outras funcionalidades.

Além do mais, é muito indicado para o registro e compartilhamento de rotinas diárias do seu negócio, mostrando os bastidores do seu trabalho, e até eventos que a sua marca esteja envolvida.

É o que o seu público, que já lhe segue quer ver e ter acesso. Como ferramenta é um incrível potencializador de fidelização de clientes.

“O que gera mais engajamento: publicar no feed, ou nos stories?”

Qual é o melhor?

Depois de saber mais sobre essas que são as principais funcionalidades do Instagram, seus formatos e possibilidades, podemos chegar a uma conclusão: o melhor é entender como utilizá-los de maneira conjunta.

O melhor, é realizar um planejamento adequado para o público que você quer alcançar, e a partir daí, elaborar um caminho que permeia ambas as funções.

O feed chama a atenção pela harmonia e beleza, e o stories torna o seu público cativo e interessado sobre seus serviços e rotinas diárias. Em uma estratégia de marketing, o ideal é fazer com que elas coexistam de acordo com suas características.

Isso sim vai ser o maior fator determinante no sucesso de alcance do seu conteúdo, escalando sua marca ainda mais no engajamento de novos clientes na rede social.

Já sabia de todas essas funcionalidades do Instagram? Então comente sua experiência, e como tanto o feed, quanto o stories tem ajudado a gerar mais visibilidade ao seu negócio!

Caso queira conversar e saber como podemos te ajudar, entre em contato com a nossa agência de Marketing Médico: Veemob Comunicação Criativa. 

Será um prazer te ajudar! 

Gustavo Costa

Gustavo Costa

Ele é o co-fundador da agência Veemob que há mais de 4 anos ajuda médicos e profissionais da saúde a viverem de consultório particular.

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